Revitalização da UPA JK entra na fase final

Nova recepção da UPA JK vai oferecer maior comodidade aos usuários

Com cerca de 450 atendimentos por dia, UPA JK passa por obras com investimento de R$ 700 mil

A UPA JK, localizada na principal avenida de Contagem, a João César de Oliveira, é uma referência não apenas para o município, mas para as cidades vizinhas. Diariamente, a unidade realiza cerca de 450 atendimentos. Vale ressaltar que são acolhimentos feitos 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assim como na UPA Ressaca e Nova Contagem, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, promove obras de revitalização para trazer maior comodidade aos usuários. Na UPA JK, além da pintura completa da fachada externa da Unidade, foi construída nova recepção.

O grande número de atendimento trazia um transtorno devido a recepção não comportar o fluxo. Além disso, os usuários dividem o espaço com as ambulâncias do SAMU. A obra de ampliação da recepção e a pintura da fachada gira em torno de R$ 700 mil. A previsão é que as intervenções terminem em fevereiro.

O secretário de Saúde, Cléber de Faria Silva, destacou que, mesmo em momento de crise dos governos Federal e Estadual, os investimentos na saúde não pararam em Contagem. Cléber ressaltou que o prefeito Alex de Freitas não mede esforços: “Com o apoio dele, realizamos diversas obras que mudam a cara da saúde de Contagem. A nova recepção da UPA JK, por exemplo, irá resolver um antigo gargalo da unidade, o fluxo de pessoas. Propiciaremos aos usuários uma maior comodidade”, conclui o secretário.

 

Repórter: Lucas Santos

Foto: Adelcio Ramos Barbosa 

Data: 25/01/2019