Revitalização completa da UPA Ressaca entra em fase final

A UPA Ressaca é uma das mais movimentadas e importantes de Contagem

Zilda Ferreira mora há mais de 40 anos na região da Ressaca. Conhece como poucos, os problemas que a UPA Ressaca tinha no passado. Ela lembrou que há uns cinco anos passou mal, mas não queria ir à UPA Ressaca devido aos problemas de estrutura e atendimento.

Segundo ela, a realidade agora é outra, a filha está internada com pressão alta e só tece elogios a UPA Ressaca. “Agora tudo mudou, o tratamento é outro e a obra está deixando a UPA ainda melhor”, destacou Zilda.

A reforma da UPA Ressaca entra em fase final. A obra é um antigo sonho dos moradores. A UPA Ressaca é uma das mais movimentadas e importantes de Contagem. Além da Ressaca, atende também a região do Nacional. As duas regionais somam mais de 200 mil moradores.

O gestor da UPA Ressaca, Moisés Abreu, destacou que foram investidos cerca de R$ 700 mil na obra. Além de uma nova fachada, é realizada a pintura completa da unidade, construída uma entrada específica para ambulâncias, troca do telhado e banheiros e reestruturação completa da rede de esgoto.

“A parte interna já está quase pronta. Passaremos em breve para a parte externa da UPA, a população está solidária em relação à obra, pois sabem que vai melhorar o atendimento. A comunidade abraçou a UPA isso é muito satisfatório para qualquer gestor”, concluiu Moisés.

A UPA Ressaca atende cerca de 270 pessoas diariamente. Além da Ressaca, atende também a região do Nacional. As duas regionais somam mais de 200 mil moradores. A moradora do Novo Progresso, Alexandra Rodrigues, ressaltou que aprova a obra.

Repórter: Lucas Santos

Foto: Fábio Silva