Regional Petrolândia recebe ação de conscientização do Novembro Azul

Blitz educativa levou informação sobra a importância da prevenção ao câncer de próstata

Contagem encerrou nessa quinta-feira (30), com a Blitz Novembro Azul, as ações voltadas para o mês de conscientização e prevenção ao câncer de próstata. A ação, ocorrida na região do Petrolândia, foi uma promoção da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria da Saúde. Foram entregues panfletos e outros materiais informativos sobre a importância da prevenção à doença.

Novembro Azul   é uma campanha de conscientização feita por diversas entidades, ao longo do mês que batiza a campanha, com foco na saúde do homem. Geraldo de Sá, 75 anos, morador do bairro Tropical, ressaltou a importância da ação. “Temos que cuidar da nossa saúde. Só com a saúde em dia é que poderemos cuidar do resto”, concluiu. 

O diretor do Distrito Sanitário, da Regional Petrolândia, Marcílio Miranda, destacou a necessidade de conscientização por meio de campanhas. “O homem sempre é mais descuidado com a saúde. Temos o dever de nos cuidar. A ação de hoje não conscientiza sobre o câncer de próstata, mas sobre a saúde do homem em geral”, disse.   

Apesar do encerramento oficial do Novembro Azul, o secretário de Saúde, Bruno Diniz, lembrou que é um ação que tem que ser feita durante todo o ano. “Assim como a prevenção ao câncer de mama, os cuidados com o câncer de próstata têm que ser feitos regularmente. São ações contínuas, tanto o homem quanto a mulher têm que ter o cuidado com o corpo, não apenas nos períodos de conscientização”, completou. 

before

Polícia Militar e Transcon foram parceiros na ação

Parcerias 

A Blitz Novembro Azul foi uma ação intersetorial que contou, além da parceria com a Polícia Militar, com  a participação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) e Regional Petrolândia.

“Entregamos kits sobre a importância da limpeza, e dicas sobre como manter os lugares limpos para evitar a proliferação do mosquito que transmite a dengue, Zika e chikungunya”, destacou o diretor de Mobilização da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Geraldo Diniz.

 

 

Data:30/11/2017

Repórter: Lucas Santos

 Fotos: Adelcio Barbosa