Projeto TEIA incentiva autocuidado e a convivência com o coletivo

Ponto TEIA Jardim Industrial unido para mais uma vez tecer as tramas cidadãs do projeto

Cada um dos oito distritos sanitários da cidade possui um ponto TEIA, que promove cuidados em saúde mental

Integrantes do Projeto TEIA Ponto Jardim Industrial reuniram-se mais uma vez, na quarta-feira (13), movidos pela iniciativa de cuidar de si e do outro como prática de liberdade e potência de vida e deram sequência à tecitura da trama inclusiva do projeto.

O TEIA – Território, Entrelaces, Inclusão, Autonomia – é uma iniciativa que reúne pacientes com histórico de isolamento, exclusão e internações psiquiátricas, familiares e trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Contagem. Sua finalidade é fomentar uma mobilização criativa e cidadã nos usuários assistidos, por meio da convivência e da oferta de oficinas terapêuticas para produções no campo do artesanato, da jardinagem, do teatro e da escrita, entre outras áreas.

Cada um dos oito distritos sanitários da cidade possui um ponto TEIA, que promove cuidados em saúde mental articulados à inclusão social de pessoas com histórico de sofrimento mental e/ou que estão em situação de sofrimento psíquico e/ou vulnerabilidade psicossocial. Os usuários do Ponto TEIA Jardim Industrial reúnem-se todas as quartas-feiras, às 9h, para seguir alimentando essa trama cidadã e inclusiva.

Vida longa ao Projeto TEIA!

Projeto TEIA será tema de seis edições do Caderno de Cidadania, publicação da Gráfica O Lutador. Saiba mais clicando AQUI e AQUI

Clique AQUI e saiba mais sobre a RAPS de Contagem

 

Repórter: Carolina Brauer 

Foto: Fábio Silva 

Data: 14/02/2019