Projeto Novo Céu recebe o carinho dos servidores da Saúde

Entidade enviou 51 cartas para a campanha “Papai Noel dos Correios”, todas foram atendidas

Cléo Vidal, voluntária há seis anos no Projeto Assistencial Novo Céu, definiu em uma frase o significado do voluntariado. “Muitos acham que pelas condições dos nossos meninos e meninas, somos nós que os ensinamos. Porém, aprendemos mais com eles que o contrário”, conclui. O Novo Céu é uma instituição sem fins lucrativos, que cuida há quase 20 anos de pessoas com paralisia cerebral. 

Pelo seu trabalho destacado, o Novo Céu foi escolhido pelos servidores da Secretaria de Saúde, entre os projetos ou instituições, para ser adotado na campanha “Papai Noel dos Correios”. Nessa terça-feira (19), os servidores da saúde foram ao projeto entregar mais do que os presentes, mas também carinho e um pequeno reconhecimento pelo trabalho prestado pela instituição no município. 

O projeto enviou 51 cartinhas para os Correios. O espírito natalino tomou conta da Saúde, e os servidores entregaram mais de 80 presentinhos. A matriarca do Novo Céu é a dona Lúcia Couso, viúva de Abílio Alfredo da Silva. Abílio fundou o projeto em 1991, porém somente em 1998, o Novo Céu se ergueu e foi inaugurado, infelizmente no mesmo ano de falecimento do fundador que não pôde ver seu sonho concretizar.

before

Espírito natalino tomou conta dos servidores 

  Dona Lúcia assumiu o sonho do marido, e quase vinte anos depois o Novo Céu se tornou referência no cuidado com pessoas com paralisia. “Nossa instituição vive de doações. Agradeço o empenho e carinho dos servidores da Secretaria de Saúde para deixar o natal de nossos meninos e meninas mais solidário”, ressaltou Dona Lúcia.

O Projeto Novo Céu está localizado à rua Macaúbas, 745, bairro Jardim Laguna, em Contagem.

 

 

 

 

 

Data:19/12/2017

Repórter: Lucas Santos

Fotos: Fábio Silva