Servidores da Saúde contribuem com um Natal mais solidário

Doações recolhidas entre os servidores da SMS/ Famuc

Funcionários da Famuc e da Secretaria de Saúde se uniram para atender pedido de abrigados por instituição

Dezembro é um mês de muitas emoções. Normalmente é um período de avaliações das ações que promovemos ao longo do ano. Mas acima disso, o mês é relacionado ao Natal, e o espirito natalino aflora nas pessoas o que elas têm de melhor. Isso pôde ser visto entre os servidores da Fundação de Assistência Médica Urgência de Contagem (Famuc), e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que se uniram para atender, dentro do “Natal dos Correios”, diversos pedidos para uma Natal mais feliz.   

Com o intuito de responder a pedidos natalinos de instituições que atendam a projetos voltados para a saúde, os servidores da SMS e Famuc buscaram no projeto cerca de 50 cartinhas de pessoas assistidas pelo Projeto Assistencial Novo Céu.

A movimentação das doações em todos os setores fez surgir no ambiente de trabalho, o clima de solidariedade entre os servidores que contribuíram mais que o previsto, chegando a recolher quase 80 itens para os cuidados do dia a dia dessas pessoas.

A entrega das doações acontece amanhã, terça-feira (19), por uma comitiva de servidores. 

O projeto

O Projeto Assistencial Novo Céu é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que acolhe em regime de abrigo crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, em situação de vulnerabilidade social. Fundada há 29 anos, o projeto abriga cerca de 60 pessoas, atende com uma equipe multidisciplinar cada um dos casos, e está localizado à rua Macaúbas, 745  no bairro Jardim Laguna, em Contagem.

Data: 18/12/2017

Repórter: Simone Ribeiro (sob a supervisão de Aida Matos)

Foto: Fábio Silva