Projeto Alegria resgata o bem comum entre servidores e o ambiente de trabalho

Neste mês de agosto, a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Centro Municipal de Agricultura Urbana e Familiar – CMAUF (Secretaria de Desenvolvimento Social) e a Secretaria de Meio Ambiente iniciaram as atividades do “Projeto Alegria”.

O projeto tem o objetivo de resgatar o sentimento de prazer dos colaboradores em seu local de trabalho. A ação é feita por meio da revitalização dos canteiros, jardins, prédios, fachada e da criação de viveiros de mudas.

Pensando no meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida foram reaproveitados materiais disponíveis na Secretaria de Saúde, como tinta, pallets, pneus entre outros.  O Projeto Alegria ainda recebeu do CMAUF e da Secretaria de Meio Ambiente, diversas mudas. Entre elas ervas medicinais, hortaliças, coqueiros e flores diversas que serão plantadas no entorno do prédio.

Executado pela Diretoria Administrativa/Setor de Manutenção, Engenharia e demais setores da Secretaria de Saúde, a proposta é que cada setor apadrinhe um dos canteiros e dê a ele o devido tratamento. Proporcionando ao colaborador uma higiene mental ao se conectar com a natureza em um ambiente bonito e alegre.

Já atualizou seus dados na Unidade Básica de Saúde?

É através do seu contato telefônico que a equipe de saúde comunica o agendamento de consultas, exames e cirurgias marcadas. Se o seu telefone não estiver atualizado no seu cadastro, que fica na sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, isso pode prejudicar o contato para que você seja avisado. Por isso, manter o cadastro atualizado na UBS é fundamental.

Procure a sua UBS e atualize seus dados! A renovação cadastral é prática e rápida.

Repórter: Ágatha Dumont (sob supervisão de Lucas Santos)

Foto: Lucas Santos

Data: 14/08/2018