Primeiro parto de 2019 apresenta Contagem ao pequeno Gabriel

Primeiro bebê de 2019 nascido na Maternidade Municipal, Gabriel foi o presente de ano novo para os pais Brenda e Fabiano

Primeiro bebê de 2019 na Maternidade Municipal de Contagem nasceu quase às 2h do primeiro dia do ano

O primeiro bebê nascido na Maternidade de Contagem em 2019 já tem nome e sobrenome. Pesando 3,170 kg e medindo 51 centímetros, Gabriel Henrique Silva Pacheco nasceu quase às 2h da madrugada do dia 1º de janeiro. Nascido de parto natural, Gabriel já está sendo amamentado nos braços da mãe.

Brenda Silva, 19 anos, e Fabiano Pacheco, 24 anos, pais de primeira viagem, tiveram um ano novo mais que especial. Os moradores do Jardim Laguna, Regional Ressaca, não esconderam a emoção do primeiro filho. Brenda conta que o tratamento recebido na Maternidade foi muito importante para que ela tivesse um parto tranquilo. “Já tinha ouvido falar muito bem da Maternidade de Contagem. Fui muito bem atendida e não tenho nada a reclamar. O que mais me chamou atenção foram os cuidados que recebi desde antes do parto”, destaca Brenda.

Maternidade de Contagem

O Centro Materno-Infantil (CMI) Juventina Paula de Jesus foi entregue à população com 100% de sua capacidade em funcionamento pelo prefeito Alex de Freitas no dia 7 de agosto de 2017. Na oportunidade, foi entregue o terceiro andar da maternidade, que se encontrava fechado desde que o CMI foi inaugurado em 2016.

A ala pediátrica do Complexo Hospitalar, que funcionava no Hospital Municipal de Contagem (HMC), foi transferida para o terceiro andar do CMI. A capacidade da unidade saltou de 44 para 171 leitos, um aumento de quase 400%. Além disso, o pronto-atendimento pediátrico do CMI passou a atender, em um ambiente adequado, a casos de urgência e emergência de crianças de zero a 13 anos.

 

Repórter: Lucas Santos

Foto: Divulgação

Data: 02/01/2019