Primeiro parto de 2018 traz ao mundo pequeno guerreiro

De forma prematura Rafael foi o primeiro bebê nascido no novo ano

As primeiras horas do novo ano foram marcadas pela chegada do pequeno guerreiro Rafael Leonardo, primeiro bebê nascido na Maternidade de Contagem em 2018.  O recém-nascido, de apenas 1,860kg, veio ao mundo no início da madrugada de segunda-feira (1º). Apesar de chegar de forma prematura, o pequeno Rafael passa bem e já está no colo de sua mãe, Érica Caroline do Nascimento Ferreira.

Mãe de primeira viagem, Érica, de 18 anos, não escondeu a felicidade de começar o ano de 2018 com um presentinho e falou da qualidade dos serviços na maternidade. “Fiquei impressionada com o atendimento e a estrutura, me senti muito segura durante o parto”, contou. A jovem é moradora de Ibirité, ficou sabendo da Maternidade de Contagem, pela sogra que trabalha no Complexo Hospitalar de Contagem.

Maternidade de Contagem

O Centro Materno-infantil (CMI) Juventina Paula de Jesus foi entregue à população com 100% de sua capacidade em funcionamento no dia 7 de agosto de 2017. Na oportunidade foi entregue o terceiro andar da maternidade, que se encontrava fechado desde que o CMI foi inaugurado, em 2016.

A ala pediátrica do Complexo Hospitalar, que funcionava no Hospital Municipal (HMC), foi transferida para o terceiro andar do CMI. A capacidade da unidade saltou de 44 para 171 leitos, um aumento de quase 400%.

Além disso, o pronto atendimento pediátrico do CMI, passou a atender, em um ambiente adequado, a casos de urgência e emergência de crianças de zero a 13 anos.

Data: 02/01/2017

Repórter: Lucas Santos

Foto: Elvira Angel