Prefeitura disponibiliza vacina a frequentadores da Ceasa Minas

Vacinação contra a febre amarela ocorre nesta sexta-feira (2), das 8h às 13h

Na próxima sexta-feira (2), profissionais e pessoas que frequentam diariamente a Central de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas), em Contagem, poderão se vacinar contra a febre amarela. A imunização faz parte das ações da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, para combater a doença no município.  A vacinação será na Central de Distribuição das 8h às 13h.

Em 2017, Contagem promoveu uma das maiores campanhas de vacinação contra a febre amarela de sua história. Com a imunização que já foi feita no mês de janeiro, até aqui, o município chegou a quase 85% do público-alvo vacinado. 

A vacina é recomendada às pessoas entre nove meses e 59 anos que nunca se imunizaram contra a doença, pessoas com viagens programadas para áreas em que o vírus está circulando, e aquelas que não apresentam nenhuma enfermidade.

 A vacina precisa ser tomada pelo menos dez dias antes do embarque e é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação. Fora da faixa etária, ou com alguma doença, é necessário apresentar prescrição médica. 

 

Repórter: Lucas Santos

Foto: Adelcio R Barbosa

Data: 30/01/2018