Prefeitura de Contagem realiza mutirão de limpeza no Parque Ecológico do Eldorado

Mutirão de limpeza conscientiza frequentadores do parque sobre a importância da conservação da unidade

Os trabalhos das equipes da prefeitura foram realizados em locais que necessitavam de intervenções no interior do parque

Em dezembro, a Prefeitura de Contagem realizou um mutirão de limpeza e conscientização no Parque Ecológico do Eldorado. Com a presença de equipes das secretarias de Saúde, Limpeza Urbana, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, os trabalhos foram realizados em locais que necessitavam de intervenções no interior do parque.

Um dos servidores que atuaram no mutirão, Robson Laneder abordou a importância do trabalho. Segundo ele, “o parque tem aproximadamente 30 anos e necessita de cuidados, pois recebemos cerca de mil pessoas por semana e, assim, temos que dar suporte a elas”, explicou.

O administrador da regional Eldorado, José Carlos Menezes (Zezé), explicou que o trabalho “foi espetacular e trará mais segurança e qualidade para os frequentadores, mas é necessário que os mesmos cuidem e mantenham limpo o parque também”.

De acordo com os agentes que fizeram a limpeza, durante a varredura foram retirados muitos sacos com lixo, e focos de dengue também foram localizados e eliminados. E a partir de todo esse movimento, a ideia é fazer com que os visitantes e trabalhadores do parque entendam a importância da preservação, mantendo o trabalho que foi iniciado.

Repórter: Tayna Oliveira

Foto: Fábio Silva