Prefeitura de Contagem publica edital para Programas de Residência Médica

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem abrirá inscrições para seleção dos candidatos ao preenchimento de vagas nos Programas de Residência Médica, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC.

O candidato com graduação em Medicina deverá optar por uma das especialidades ofertadas: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Anestesiologia. Os Programas de Residência terão início a partir do dia 01/03/2021.

As inscrições serão realizadas PELA INTERNET, no período de 06/10/2020 a 20/10/2020, das 09h às 18h, no seguinte endereço: www.aremg.org.br no menu “Processo Seletivo”. Antes de iniciar a inscrição o candidato deverá providenciar cópias digitalizadas do documento de identificação com foto (frente e verso) e do comprovante que atende ao requisito (diploma ou registro CRM ou comprovante que completará curso de medicina até 28 de fevereiro de 2021 para programas com entrada direta a ser enviado via sistema e cópia de todos os documentos para a avaliação curricular).

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira etapa uma prova geral de conhecimentos médicos com valor de 90 pontos, e a segunda etapa composta por análise curricular padronizada com valor de 10 pontos.

Aos médicos estrangeiros formados no Brasil será exigido no ato da inscrição envio via sistema de cópia digitalizada de visto permanente no Brasil. Após envio dos documentos, terão as inscrições pendentes até análise da validade dos documentos para liberação da inscrição.

O Edital estabelece medidas de precaução com regras específicas para realização da prova escrita, visando orientar candidatos e colaboradores para práticas de proteção adequadas para evitar a contaminação e disseminação da Covid-19. As medidas foram adaptadas do protocolo do Programa Minas Consciente, da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

Para mais informações sobre o processo seletivo acesse o edital  CLIQUE AQUI.

 

 

 

Repórter: Nelson Augusto
Data: 23/09/2020