Praça da Glória recebe 3º Encontro de Lian Gong

Ação reuniu cerca de cem pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida

Ao longo dos anos devido a uma vida sedentária, especialmente pela falta de exercícios físicos, milhares de pessoas sofrem com dores articulares. Entre essas pessoas está Leandra Morais, 65 anos. Em decorrência de um quadro crônico de fibromialgia, ela sentia muitas dores pelo corpo. A vida da moradora do Eldorado mudou quando conheceu o Lian Gong. “Eu sentia muitas dores no pescoço, costas e pernas. Comecei a praticar essa atividade que para mim é fundamental, não sinto quase dor nenhuma mais”, explicou ressaltando os benefícios das práticas. 

Leandra foi mais uma entre os cerca de 100 usuários que participaram nessa segunda-feira (11), na Praça da Glória, do 3º Encontro de Lian Gong. O encontrão é promovido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde. Atualmente, mais de 500 pessoas praticam a técnica no município. A prática é oferecida, gratuitamente, em 24 pontos espalhados nas oito regionais (Clique aqui para saber os locais). 

before

Atualmente, mais de 500 pessoas praticam a técnica no município

A coordenadora de Práticas Integradas e Complementares da Secretaria de Saúde, Ana Viegas, destacou a importância dessa atividade para a cidade bem como falou da ampliação do programa. “É uma satisfação em implementar esse programa em Contagem. A gestão abraçou o Lian Gong, a expectativa é que em 2018 possamos ampliar a atividade em toda a cidade, passando para mais de 50 núcleos”, afirmou Ana.

 

 

 

 

 

Data:11/12/2017

Repórter: Lucas Santos

Fotos: Adelcio Barbosa