Pela primeira vez Contagem recebe Corrida da Mulher-Maravilha

Um dos maiores eventos de rua do país, reuniu atletas de todas as gerações

Evento reuniu mais de duas mil pessoas. Largada foi na Praça do Sol

Mais de duas mil pessoas participaram, nesse domingo (18), da Corrida Mulher-Maravilha, que atualmente é um dos mais divertidos eventos de rua do Brasil. O evento aconteceu pela primeira vez em Contagem, a largada e a chegada foram na Praça do Sol, em frente ao Shopping Contagem (avenida Severino Ballesteros).

A Corrida Mulher-Maravilha é uma promoção da Yescom e DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc. O evento teve o apoio da Prefeitura de Contagem e contou também com apoio médico, acessos, pontos de hidratação, lanches e toda infraestrutura necessária ao atleta e ao participante.

A primeira dama de Contagem, Luciana de Freitas, correu 4KM, entregou a premiação às vencedoras e reforçou que o esporte é importante para a cidade. “Eventos como este são bem-vindos na nossa cidade. A expectativa é que tenhamos outras atrações com estrutura apropriada e integração com os moradores. O incentivo ao esporte melhora a qualidade de vida das pessoas e é uma de nossas prioridades”, enfatizou.

As participantes puderam escolher entre percursos de caminhada 4km, corrida de 4km e corrida de 8km. Homens também participaram, correndo o percurso exclusivo da Corrida Trevor Army 4km.

O secretário-adjunto de Saúde, Luiz Fernando Santos, lembra que a prática de atividades físicas previne doenças. “O esporte é a melhor forma de evitar algumas doenças, porém antes de começar qualquer atividade física é preciso passar por uma avaliação para saber se a pessoa está apta e não ter complicações”, reforça.

A coordenadora técnica do evento, Simone Santos, afirmou que a corrida foi um sucesso e a pretensão é que aconteçam outras edições na cidade. “Contagem tem porte e competência para receber grandes eventos e os moradores da cidade merecem. Agradeço o apoio da prefeitura e acredito que o evento veio para ficar, eventos positivos e de qualidade para a cidade são importantes para integrar a população”.

Neste ano, a Corrida Mulher-Maravilha também será promovida nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Mais informações, acesse os sites da corrida e da organizadora.

Repórter: Nayara Vianna

Foto: Ricardo Lima