Parceria possibilita mutirão de cirurgias urológicas

Com investimentos em torno de R$ 1 milhão, cerca de 500 cirurgias serão feitas

Assinatura do contrato de parceria aconteceu na segunda-feira (28)

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, fará um dos mais importantes mutirões de procedimentos cirúrgicos na história da cidade. Em parceria com o Hospital Evangélico, será promovido um mutirão de cirurgias urológicas. Com investimentos em torno de R$ 1 milhão, cerca de 500 cirurgias serão feitas.  

O contrato da parceria foi assinado na segunda-feira (28), pelo secretário de Saúde Bruno Diniz e os representantes do Hospital Evangélico. Bruno Diniz, ressaltou que o objetivo desse mutirão é reduzir a fila de espera. “Realizamos uma triagem entre os homens que necessitam de intervenção cirúrgica, têm pacientes que aguardam cinco ou seis anos. Mais um importante avanço na saúde de Contagem”. 

Bruno observou, ainda, que essa é mais uma importante parceria com o Hospital Evangélico. “Contagem avançou muito na saúde com a gestão do prefeito Alex de Freitas. Esses avanços se devem ao investimento do governo e as parcerias. Para a cidade é muito importante estreitar parcerias com um instituto sério como o Hospital Evangélico”, conclui. 

A diretora Administrativa do Hospital Evangélico, Dália Marques, reafirmou a relevância da parceria com a cidade. “Uma oportunidade de prestar serviços e de aproximar o nosso trabalho com os pacientes do SUS Contagem”. A previsão é que os pacientes sejam chamados nas próximas semanas. 

Data: 29/11/2017

Repórter: Lucas Santos

Foto: Elivan Felix