O nosso coração bate mais forte por sua dedicação

 

Você sabia que 14 de agosto é o Dia Nacional do Cardiologista? Ele é o profissional da especialidade médica que cuida do diagnóstico e do tratamento de doenças e disfunções relacionadas com o coração e a circulação sanguínea.

Já pensou como está o seu coração? O coração é um órgão muscular que representa a parte central do sistema circulatório. Localiza-se na parte central da caixa torácica, pouco inclinado para esquerda. Está situado entre os pulmões e atrás dele, encontra-se o esôfago e a artéria aorta.

Rodrigo Viana de Paiva, cardiologista no Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz diz que foi escolhido pela cardiologia “ poder cuidar do órgão mais nobre do corpo humano é uma dádiva, fazer com que os pacientes tenham uma melhor qualidade de vida ao longo de suas vidas é muito gratificante”. 

Projeto Fila Zero

A Prefeitura de Contagem lança o projeto ‘Fila Zero’ que tem o objetivo de diminuir filas de espera para consultas e exames em especialidades de alta demanda no município. Ao todo, serão ofertadas cerca de duas mil consultas mensais para as seguintes especialidades: neurologia, otorrinolaringologia entre outras e cardiologia.

Além disso, nesta quarta feira (15), o Centro de Consultas Especializadas Ressaca retomará o atendimento de consultas em cardiologia, proporcionando ao usuário mais rapidez no atendimento. 

 

 

Foto: Aliny Vasconcelos

 

Prevenção às doenças do coração

  • Alimentação saudável
  • Prática de atividades físicas
  • Fumo
  • Estresse

Já atualizou seus dados na Unidade Básica de Saúde?

É através do seu contato telefônico que a equipe de saúde comunica o agendamento de consultas, exames e cirurgias marcadas. Se o seu telefone não estiver atualizado no seu cadastro, que fica na sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, isso pode prejudicar o contato para que você seja avisado. Por isso, manter o cadastro atualizado na UBS é fundamental.

Procure a sua UBS e atualize seus dados! A renovação cadastral é prática e rápida.

 

Repórter: Jaiderson Henrique (sob supervisão de Lucas Santos)

Foto: Divulgação

Data: 14/08/2018