O jornalismo ganhou mais uma guerreira, Camila Silva

Com jeito de menina, e determinação de mulher, Camila Silva chegou a Secretaria de Saúde, mais especificamente na comunicação. Ela veio para assumir uma das vagas de estagiário de jornalismo. E assumiu mesmo. Em poucos meses, já demonstra talento para uma área tão complexa como a comunicação em saúde.

Nessa terça-feira (25), Camila deu mais um passo para a realização da vida profissional. Ao concluir o curso,  ela pôde bater a mão no peito e dizer  “eu sou jornalista”, Camila ressaltou que achava que seria psicóloga. “Até fui aprovada no vestibular, mas não senti que era pra mim”.

Segundo ela, os amigos sempre a diziam que ela nasceu para ser jornalista. Entre gargalhadas explica o motivo. “Todo mundo fala que eu gosto muito de conversar”. Os amigos tinham razão, “no primeiro dia de faculdade já me apaixonei pela área” destacou.

Pelo portal da Prefeitura de Contagem, a nova jornalista ficou sabendo da vaga de estágio na Secretaria de Saúde. Camila destacou a nova experiência, “esse foi o meu primeiro estágio, e nesses poucos meses já pude aprender muito”. Ela completa, “o meu Trabalho de Conclusão de Curso foi inspirado pelo trabalho na saúde.

Para concluir a faculdade, os alunos tem que escolher um objeto de estudo para apresentar. Camila escolheu o tema “Infotenimento”, que em resumo é informação e entretenimento. A jornalista baseou seu trabalho no programa “Bem Estar”, da Rede Globo, que era uma referência em “Infotenimento”.  Entre os assuntos que o  “Bem Estar” dava ênfase, era a saúde.

Camila Silva conquistou muito em 2019, um estágio, um diploma, além disso, ganhou novos amigos. Os seus companheiros de setor só tem elogios a essa que é mais uma jornalista com “J” maiúsculo.

 

 

 

Repórter: Lucas Santos

Foto: Fábio Silva

Data: 26/06/2019