Nota da Secretaria Municipal de Saúde sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

O Ministério da Saúde disponibilizou 15 mil doses de vacina contra a gripe para Contagem; número 80% menor do que o solicitado. Há falta da vacina em alguns postos

O Ministério da Saúde disponibilizou 15 mil doses de vacina contra a gripe para Contagem; número 80% menor do que o solicitado. Por isso, alguns postos já não possuem a vacina.

A Secretaria de Saúde de Contagem orienta idosos e profissionais de saúde, público-alvo da primeira etapa da campanha, a ligarem para as unidades de saúde antes de irem se vacinar. (clique aqui e veja a lista de telefones disponíveis)

Para evitar aglomeração, os postos de saúde estão utilizando espaços abertos e salas exclusivas para realizarem campanha. Ainda são respeitados os protocolos de distanciamento.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda informa que, assim que o Ministério da Saúde enviar mais doses da vacina, irá retomar a vacinação, seguindo os critérios estipulados pela campanha.

Repórter: Nelson Augusto

Data: 23/03/2020