Campanha Adote um Leito é tradição no Complexo Hospitalar

Hospital Municipal e Maternidade recolhem doações de brinquedos e produtos de higiene que serão distribuídos a pacientes internados

Natal é época de confraternização e de solidariedade. Para marcar a data e oferecer alento a quem está se recuperando, se tratando ou até mesmo lutando pela vida no Complexo Hospitalar de Contagem (CHC), a Prefeitura Municipal de Contagem (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai promover a campanha “Adote um leito de natal”. Feita todo ano, a campanha já ajudou a levar mais esperança a milhares de pessoas, de todas as idades, desde que teve início, há 14 anos, quando o Hospital Municipal foi inaugurado.

Neste ano, a tradição continua, e no dia 21 de dezembro, às 13h, o papai Noel irá percorrer todos os setores do Hospital Municipal José Lucas Filho (HMC) e do Centro Materno Infantil (CMI) Juventina Paula de Jesus para distribuir brinquedos às crianças e kits de higiene a todas as pessoas que estiverem internadas no momento da visita do bom velhinho. O percurso inclui o ar da graça à maternidade, à pediatria e ao pronto-socorro. Centenas de pessoas serão beneficiadas.

Para empreender a campanha, o CHC está recolhendo doações de brinquedos e produtos de higiene, como pasta e escova de dente, sabonete líquido, xampu, creme hidratante e similares, que podem ser entregues na recepção do HMC. Doações de kits de higiene já prontos também podem ser feitas.

Interessados em ajudar devem fazer as entregas no próprio CHC, no horário comercial, procurando por Rejane Luzia Fernandes Braga, referência em Humanização do CHC. “Essa campanha sempre mobiliza todo o corpo de funcionários do hospital e já faz parte da cultura interna do CHC”, afirma Rejane, que desde sempre organiza a mobilização em prol dessa corrente de solidariedade. Até aqui, de acordo com Rejane, já foram montados mais de 350 kits de higiene, bem como dezenas de brinquedos já foram arrecadados.

Quem quiser participar presencialmente da visita do Papai Noel aos setores do hospital no dia 21/12, acompanhando o velho Noel durante a visita, deve também procurar pela Rejane, no setor de Humanização.

Atualmente, o CHC conta com cerca de 360 leitos, praticamente o dobro da capacidade apresentada no início de 2017, quando havia apenas 199 leitos. A meta da gestão é chegar a 408 leitos até janeiro de 2018. 

Data: 18/12/2017
Repórter: Carolina Brauer
Fotos: Divulgação CHC