Natal do Capsi emociona mais de 290 crianças e adolescentes

Talvez para nenhum ser, o natal tenha tanto significado quanto tem para as crianças. Principalmente para aquelas que estão em vulnerabilidade social ou psicológica. Para encher os coraçãozinhos deles de afeto é o que  do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – CAPSi realizou nessa quinta-feira (20),  uma confraternização de Natal.

A Coordenadora do CAPSi, Delzira de Oliveira Baldoino, ressaltou que é um momento especial para a cerca de 290 crianças atendidas pelo centro. “Para muitas crianças e adolescentes esse é o único natal que elas terão, e um momento em que passa com suas famílias”.

Os Centros de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) são serviços referência para crianças e adolescentes, até 18 anos, que necessitem de cuidado intensivo e/ou de reinserção psicossocial.  

Foram realizadas atividades de contação de história com o grupo Contagem 123, pintura de rosto, animação infantil. Foram servidos café da manhã com cachorro quente, pipoca e refrigerante,  no horário do almoço uma bela ceia de Natal. Além disso, todas as crianças receberam presentes das mãos do Papai Noel.

 

Repórter: Lucas Santos

Foto: Delzira Baldoino

Data: 21/12/2018