Na dúvida, pergunte a Conceição!

Realizado pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, o projeto Servidor em Foco voltou com tudo em 2019. E, para começar mais um ano contando as histórias desses servidores, que para os colegas são muito importantes e fazem a diferença, vamos conhecer um pouco mais da Maria da Conceição.

Ao passar pelo corredor da Superintendência de Atenção à Saúde (SAS) é impossível não reparar no sorriso contagiante da Conceição. Ela trabalha na secretaria a mais de treze anos e depois de dez anos trabalhando RH, ela decidiu mudar de setor.

Foi quando em 2016, Maria da Conceição passou a integrar a equipe  da Superintendência de Regulação como Auxiliar Administrativo. “Eu ficava pensando que lá no arquivo do RH que eu não conhecia nada da rede de saúde e tinha vontade de aprender. Então quando a vaga na Regulação surgiu, eu vi a oportunidade de vir para esse setor ajudar a população na marcação dos exames, consultas e cirurgias do município”, conta.  

É comum ouvir pelos corredores “pergunta a Conceição, não tem ninguém que a Conceição não conhece, a Conceição vai te informar”. Ela é muito querida pelos colegas e se tornou uma referência para todos. De acordo com ela, isso se deve ao tempo de serviço que ela está aqui e que fica muito feliz com tal reconhecimento. “Fiquei bem, não esperava. Acho que ter essa oportunidade é porque as pessoas me admiram aqui dentro, dão valor ao meu trabalho e gostam do que eu faço”, finaliza.

Segundo Conceição, sua trajetória na secretaria daria um livro, com várias histórias, vários momentos que marcaram sua vida desde que ela veio trabalhar aqui. Tem como lema no serviço e na vida fé, foco e força em Deus sempre.

Perguntada se gostaria de deixar uma mensagem para os colegas ela diz, “nós que trabalhamos na saúde para ajudar de alguma forma as pessoas, temos que ser gratos por isso. É gratificante quando a gente consegue ajudar a população.”

 

Repórter: Milla Silva (sob supervisão de Lucas Santos)

Foto: Adelcio Ramos Barbosa 

Data: 22/05/2019