Mais um sábado de vacinação contra febre amarela

Vacinas estarão disponíveis nos três shoppings da cidade e no CCE Iria Diniz

Contagem continua firme na promoção de ações contra a febre amarela. Neste sábado (3) novamente será dia de imunização nos três shoppings do município (Big, Itaú Power e Shopping Contagem) e no Centro de Consulta Especializada Iria Diniz. O objetivo é alcançar a meta, preconizada pelo Ministério da Saúde, de 95% do público-alvo vacinado. A cidade está com aproximadamente 85% da população vacinada.

Serão disponibilizadas 13 mil doses de vacinas para o sábado. É necessário levar o cartão de vacina ou um documento com foto. A vacina é recomendada às pessoas entre nove meses e 59 anos que nunca se imunizaram contra a doença, pessoas com viagens programadas para áreas em que o vírus está circulando, e aquelas que não apresentam nenhuma enfermidade.

A dose precisa ser tomada pelo menos dez dias antes do embarque e é necessário apresentar documento de identificação e carteira de vacinação. Fora da faixa etária, ou com alguma doença, é necessário apresentar prescrição médica.

Além disso, o morador de Contagem encontra vacina disponível em uma das 50 Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Locais de vacinação:

· Centro de Consultas Iria Diniz – 8h às 16h – Avenida João César de Oliveira, 2889 – Eldorado
· Big Shopping – 10h às 18h
· Itaú Power Shopping – 10h às 18h
· Shopping Contagem – 10h às 18h

 

Repórter: Lucas Santos

Foto: Adelcio R Barbosa

Data: 02/02/2018