Mãe confecciona gorrinhos de Natal para bebês do CTI da Maternidade Municipal

Bebês internados no CTI Neonatal da Maternidade Municipal ganharam gorrinhos de Natal, feitos por uma mãe de gêmeas

Mãe de gêmeas, Jéssika Bruna de Lima fez 40 gorrinhos para bebês internados no CTI Neonatal da Maternidade Municipal

O Natal já passou, mas o verdadeiro espírito natalino deve ser celebrado sempre. E foi isso que levou Jéssika Bruna de Lima, mãe das gêmeas Isabella e Gabriella, a uma ação que chamou a atenção de todos na Maternidade Municipal de Contagem.

Com o talento para o crochê e carinho pelo próximo, Jéssica confeccionou 40 gorrinhos de Natal para distribuir para os bebês que estavam internados no CTI Neonatal.

A “mamãe Noel” da Maternidade destacou o motivo que a fez confeccionar os gorrinhos. “Eu pensei em cada bebê que estava usando esse gorrinho no Natal, em cada pai e mãe que iria ver seus filhos. Foi um sentimento incrível”, destacou Jéssika.

Sobre a maternidade, ela destacou que esse tempo em que se encontra ao lado das filhas está sendo especial. Apesar dos contratempos com a espera no CTI Neonatal, o cuidado que seus bebês estão tendo dá forças. “Estou muito agradecida pelos cuidados. Aqui formamos uma verdadeira família, tenho muita gratidão pelo que eles (equipe médica, enfermagem e multidisciplinar) fazem”, concluiu a mãe das gêmeas.

Jéssika, moradora de São José de Varginha, a 106 km de Belo Horizonte, veio para Contagem para ter as gêmeas. Porém, por causa de uma gravidez de risco, os bebês nasceram prematuros e precisaram ser encaminhados para o CTI Neonatal desde setembro do ano passado.

Repórter: Lucas Santos

Foto: Elvira Angel