III Corrida e Caminhada Outubro Rosa de Contagem

No dia 30 de setembro ocorre a III edição da Corrida e Caminhada Outubro Rosa de Contagem. O evento é aberto ao público e tem como objetivo estimular a participação da população no controle e prevenção do câncer de mama.  A ideia surgiu da moradora de Contagem, Tatiana Linces Braga, que foi acometida pela doença em 2011. A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde é parceira do evento.

A III edição da Corrida e Caminhada Outubro Rosa é 100% solidária. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível AQUI. A inscrição do evento será a doação de dois quilos de alimento não perecível ou três litros de leite.

Palestra no Cinema

A Prefeitura Municipal de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá no dia 29 de setembro a “Palestra no Cinema”. Ministrada pelo Grupo Mulheres do Brasil, a ação tem o intuito de esclarecer os mitos e verdade sobre o câncer de mama. O evento será realizado no Shopping Contagem.

Pontos de troca da camisa entre os dias 24 e 28 de Setembro
– FISK – Unidade Centro de Contagem
Rua Cristiano Machado, 02 – Centro, Contagem.
(31) 3398-8298

– FISK – Unidade Eldorado
Rua Sibéria, 67 – Eldorado, Contagem.

– Posto Prefeitura Aqui – Shopping Contagem, Piso G3 – Estacionamento.
Av. Severino Ballesteros, 850 – Cabral, Contagem
(31) 3361-3703

Palestra no Cinema (29/09)

Grupo Mulheres do Brasil
No Shopping Contagem – 10h às 12h

Prevenção do Câncer de Mama:

– Mitos e verdade
– Corpo em movimento (relaxamento e meditação)
– Maternidade e câncer (Depoimento de Tati Linces: “Aconteceu comigo!”)
– Celebrando a vida
– Sorteio de brindes, guloseimas e recreação para as crianças

III Corrida e Caminhada (30/09)

No Shopping Contagem – G1
– Concentração: 7h30
– Alongamento: 8h
– Largada: 8h30
– Ginástica Aeróbica (participação do Movimenta Contagem): 9h30
– Encerramento: 10h

Sobre o Outubro Rosa

Na década de 1990, nasce em Nova York (EUA) o movimento conhecido como Outubro Rosa, em sua primeira corrida pela cura do câncer de mama. De lá pra cá, o movimento ganhou âmbito mundial tendo diversos monumentos ganhando a cor rosa associada à luta e cura da doença, entre eles o Congresso Nacional e o Cristo Redentor.

O movimento tem como objetivo conscientizar a população compartilhando informações sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e, contribuir para a redução da mortalidade.

Repórter:  Ágatha Dumont (sob supervisão de Lucas Santos)

Data: 17/09/2018