Ginástica laboral leva saúde e descontração para o CCE Ressaca

Por causa de esforços repetitivos ou má postura, o dia a dia de trabalho pode provocar problemas de saúde nos colaboradores. Para evitar esses problemas e melhorar o desempenho da equipe, há uma eficaz alternativa: a ginástica laboral. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Incentivo à Cidadania (NIC), inaugurou nesta segunda-feira (13), no Centro de Consultas Especializadas da Ressaca (CCE), mais uma edição da ginástica laboral.

Durante o evento, o fisioterapeuta do projeto Movimenta Contagem, Rafael Fernandes, responsável por orientar as aulas nas unidades aplicou técnicas de alongamentos aos servidores que participaram da ginástica laboral.  O objetivo é aliviar o cansaço físico e mental, além da tensão muscular proporcionando um melhor desempenho no local de trabalho.

Rafael Fernandes acredita no potencial do projeto e sente-se esperançoso quanto a participação dos colaboradores. “As atividades foram iniciadas e a expectativa é de que o programa possa se adequar ao funcionamento e ao horário de trabalho dos servidores, prezando manter a qualidade do atendimento no local e possibilitando uma maior participação a cada atividade”, disse Rafael Fernandes.

A enfermeira do Centro de Consultas Especializadas Ressaca, Maria Helena Ribeiro Dias, agradeceu a oportunidade em participar da ginástica laboral e enfatizou os benefícios que ela proporciona aos seus colegas e a si mesmo. “Muitas vezes nós profissionais estamos acostumados com posturas irregulares. A ginástica laboral trouxe muitos benefícios para todos nós aqui. Entre eles, a melhora da postura, a saúde física e mental”, informou Maria Helena Ribeiro Dias.

A auxiliar de serviços gerais, Mariana dos Reis (49), gostou da experiência e disse que estará presente nas próximas aulas. “Para mim foi muito bom e muito proveitoso! Durou pouco tempo e já estou me sentindo bem ao fazer esse alongamento. Fico feliz por ser privilegiada e poder participar dos dois dias da ginástica”, relatou Mariana dos Reis. A ginástica laboral, no CCE Ressaca acontecerá em dois horários: segunda-feira às 10h e quarta-feira às 14h.

Já atualizou seus dados na Unidade Básica de Saúde?

É através do seu contato telefônico que a equipe de saúde comunica o agendamento de consultas, exames e cirurgias marcadas. Se o seu telefone não estiver atualizado no seu cadastro, que fica na sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, isso pode prejudicar o contato para que você seja avisado. Por isso, manter o cadastro atualizado na UBS é fundamental.

Procure a sua UBS e atualize seus dados! A renovação cadastral é prática e rápida.

Repórter: Ágatha Dumont (sob supervisão de Lucas Santos)

Foto: Ágatha Dumont

Data: 13/08/2018