Gestão investe em capacitação dos Inspetores Sanitários

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde,  promoveu nessa segunda-feira (10), o curso Processo Administrativo Sanitário. A capacitação que é realizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária ocorreu na faculdade UNA-Contagem. O objetivo do curso é capacitar a equipe de inspetores da Saúde sobre os passo a passo do processo administrativo.

Segundo a Inspetora de Saúde da Secretaria de Saúde, Liliane Dolabella, o processo administrativo é o último passo após fiscalização. “Caso encontremos alguma falha empresa, no momento da vistoria sanitária, primeiramente chamamos os responsáveis para uma conversa e realizar as mudanças necessárias, depois fazemos um termo obrigatório, caso ainda não ocorra nenhuma alteração abrimos um  processo administrativo sanitário”.

Liliane Dolabella destaca que o curso é fundamental. “O objetivo é evitar vícios no processo, caso tenha vícios o processo administrativo pode ser anulado, perdendo todo o trabalho”. Ela destaca ainda que, “a gestão do prefeito Alex de Freitas é a que mais investe na capacitação de inspetores”.

Repórter: Lucas Santos

Foto: Adelcio R Barbosa