Farmácia distrital Sede presta atendimento de qualidade aos usuários

Espaço foi totalmente revitalizado no ano de 2017

 

Com mais de 6.500 atendimentos por mês e uma média de 220 diários, a farmácia distrital Sede presta atendimento em um local totalmente revitalizado e que tem se tornado referência pela qualidade. A farmácia atende a 37 bairros e possui uma população de cerca de 63 mil pessoas.

Moradora do bairro Alvorada, a assistente de serviços gerais Elenice Maria dos Santos levou a filha Taiane Stefanny dos Santos, 18 anos, para receber atendimento técnico na farmácia. A filha de Elenice descobriu ser diabética no mês de julho e procurou atendimento na rede pública. Após orientação médica procurou a farmácia e já saiu com o aparelho de medição de glicose em mãos. “Estamos satisfeitas com o trabalho da farmácia, que fez sua parte. O espaço está bem melhor, todo pintado, organizado e o atendimento explicativo e de qualidade. Tenho outro filho diabético e já buscava seringas e medicamentos aqui e dou nota 10 para as melhorias”, ressaltou Elenice.

José Silva Ferreira, assessor responsável pela farmácia distrital Sede, explicou que devido a um vazamento que comprometeu a estrutura do antigo imóvel, o atendimento foi suspenso em maio de 2017 e os serviços foram provisoriamente transferidos para outra unidade. “Antes o atendimento tanto para os funcionários, quanto para os usuários não era o mais adequado. Hoje conseguimos nos instalar em um imóvel organizado, que dispõe de mais espaço e com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

As arquitetas Débora Araújo e Tânia Nonaka foram as responsáveis pelo projeto. “Foi um desafio encontramos um local na região acessível para o tipo de demanda da Farmácia. Encontramos este e fizemos todas nas adequações da RDC e seguimos as normas de fluxo e temperatura. Ficamos muito satisfeitas com o resultado”, disse Débora.

A revitalização e adequação da farmácia distrital Sede faz parte de um conjunto de ações que estão sendo feitas em farmácias distritais do município.

A farmácia do Distrito Sanitário Sede fica na rua Presidente Kennedy, 239 A, no Centro, próximo à Igreja São Gonçalo e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O espaço dispõe de salas de atendimento farmacêutico e técnico, de armazenamento dos medicamentos com climatização, de recebimento de medicamentos e outros materiais, de armazenamento de produtos alimentícios especiais e ainda almoxarifado, quatro banheiros, gerência, cozinha e copa.

 

Repórter: Stella Santiago

Foto: Paulo Pereira

Dados: 08/08/2018