Contagenses irão escolher delegados para a eleição do Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Contagem é composto por 16 conselheiros titulares e 16 conselheiros suplentes

Neste sábado (30), será realizada a primeira etapa da eleição para membros do Conselho Municipal de Saúde de Contagem (CMSC) para o biênio 2020/2021.  O Conselho Municipal de Saúde tem por objetivo garantir a participação direta da população no controle e elaboração de políticas públicas para a gestão da saúde do município.

O processo eleitoral para a composição do novo CMSC será realizado em duas etapas. Na primeira etapa será realizada a seleção de delegados eleitorais. Na segunda etapa já com os delegados escolhidos, ocorrerá a eleição do conselho em 18 de dezembro. O Conselho Municipal de Saúde de Contagem é composto por 16 conselheiros titulares e 16 conselheiros suplentes.

Eleição dos Delegados

A eleição elegerá delegados que representarão trabalhadores e usuários dos oitos Distrito Sanitário de Contagem.  Cada distrito terá dez (10) delegados titulares e dois suplentes, representando os usuários. Além disso, os trabalhadores elegerão cinco delegados titulares e um suplente.

Não haverá eleição para delegados representantes dos gestores, uma vez que os conselheiros deste segmento serão indicados diretamente pelo gestor municipal de saúde de Contagem.

Primeira Etapa da Eleição do Conselho Municipal de Saúde Biênio 2018-2019
Data: 
30 de novembro – sábado
Horário: 8h às 12h
Local: Faculdade UNA – Contagem
Endereço: Av. João de Deus Costa, 47 – Centro, Contagem – MG.

 

 

Repórter: Lucas Santos

Data: 29/11/2019