Contagem realiza ação de conscientização sobre acidentes no trabalho

Tenda será montada na Feira do Eldorado

Acontece amanhã (27), em frente ao Centro de Consulta Especializada (CCE) Iria Diniz, o evento Abril Verde. O objetivo é conscientizar e orientar as pessoas sobre como prevenir acidentes e doenças do trabalho.

Na tenda, montada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, os profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) irão orientar a população sobre a necessidade de prevenção dos riscos no trabalho, acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

O Abril Verde surgiu de uma iniciativa da população e conta com sua participação voluntária e espontânea. A cor verde foi escolhida para simbolizar a segurança trabalhista e está relacionada aos cursos da área da saúde, já o mês de abril foi escolhido por ser o mês em que se comemora o Dia Mundial em Memória das Vitimas de Acidentes de Trabalho que é celebrado no dia 28.

A Tenda do Abril Verde estará em frente ao CCE Iria Diniz e funcionar de 8h às 12h.

Reportagem: Milla Silva (sob supervisão de Júlio César Santos)
Data: 26/04/2019