Contagem Promove Campanha “Xô Dengue”

Para incentivar o combate à dengue, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no último sábado (19) a campanha “Xô Dengue”, juntamente com o Dia D de Vacinação Contra a Febre Amarela, na Feira de Artesanato do Eldorado.

Além de panfletos distribuídos para esclarecer dúvidas de quem passeava pela feira, o grupo de teatro “Agente em Cena” entrou no clima de carnaval e desfilou cantando marchinhas de conscientização junto com o personagem popular e brincante Mestre Amâncio. A equipe do Movimenta Contagem também abraçou a campanha e realizou um aulão no local.

O administrado da Regional Eldorado, José Carlos Menezes, mais conhecido como Zezé, reforça que a campanha tem como objetivo alertar a população sobre a proliferação do mosquito Aedes Egypti que transmite além da dengue, zika,  chikungunya e febre amarela.

Para a moradora da cidade, Talita Hanna, a campanha é fundamental para fazer com que o cidadão entenda que a participação de cada um é essencial para eliminar os locais de proliferação do mosquito. “A campanha só terá sucesso se a população entrar na guerra de combate à dengue junto com a prefeitura, o cidadão precisa entender que para eliminar os focos depende da atitude de cada um”, destaca.

Repórter: Nayara Vianna

Foto: Ronaldo Leandro