Contagem entrega um novo conceito de Vigilância de Zoonoses

Como parte das ações de investimento na Saúde, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega nessa segunda-feira (17), a Reforma e Ampliação da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).  A obra é uma demanda antiga dos moradores e dos usuários. Cerca de R$ 1,4 milhão foram investidos na reforma.

Segundo o diretor de Vigilância em Zoonoses, José  Renato de Rezende Costa, a  “ampliação e reforma da unidade trará um melhor atendimento para a população de Contagem, com uma estrutura mais moderna respeitando o direito e bem-estar dos animais que por lá permanecem”.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi inaugurado em abril de 2008 respeitando-se às normas do Plano Arquitetônico do Manual da FUNASA-MS.  Com a reforma a unidade segue um novo conceito de equipamento de Saúde, o CCZ passa-se a chamar de Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVZ).

Além disso, por meio de convênios estabelecidos com as Universidades (PUC Betim e Newton de Paiva), a UVZ poderá ofertar estágios e disponibilizar espaço para que as universidades possam desenvolver trabalhos científicos. A Prefeitura de Contagem irá capacitar  todos os servidores da saúde envolvidos na Vigilância e Controle de Zoonoses e estágios supervisionados.

Entrega da Reforma e Ampliação da Unidade de Vigilância de Zoonoses
Data: 17/09 (segunda-feira)