Contagem destina uma ambulância do Samu para atender em horários de pico

Mesmo em meio a pandemia que atravessa o país desde meados de março, Contagem não parou os investimentos na saúde. Em 2020 foi renovada toda a frota do Samu Contagem, além disso, nos últimos quatro meses o número de ambulâncias foi ampliado, passando de sete Unidades Suporte Básico (USB) para nove.

No total, o Samu Contagem  conta com 11 ambulâncias Unidades Suporte Básico  (USB) e duas ambulâncias Unidades de Suporte Avançado (USA). As ambulâncias atendem a Micro região (Contagem, Sarzedo e Ibirité), sendo uma nova unidade (USB) na Região do Nacional, 24 horas e uma nova para atender o horário de pico de 8h às 17h, horário que tem o maior número de atendimento.

 O coordenador do Samu Contagem, Moisés Gabriel de Abreu, destaca que além das UBS que atendem o Nacional e o horário de pico “aumentamos ainda mais duas ambulâncias especificas para o atendimento as pessoas com suspeita de Covid-19”.

Moisés ressaltou a importância da ambulância para atender o horário de pico. “Essa ambulância dará um suporte prioritário aos pacientes em situação grave que chegam as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s)”.

 

 

Repórter: Lucas Santos
Foto: Adelcio R. Barbosa
Data: 08/07/2020