Complexo Hospitalar de Contagem promove a “Semana de Humanização”

As atividades tiveram o intuito de promover um momento recreativo e de relaxamento para os funcionários

Atividades foram realizadas com objetivo de promover a interação entre funcionários do Centro Materno Infantil de Contagem (CMI) e do Hospital Municipal de Contagem (HMC)

Entre os dias 11 e 12 de novembro, o Centro Materno Infantil de Contagem (CMI) sediou a “Semana de Humanização” com objetivo de promover a integração dos funcionários do CMI e do Hospital Municipal de Contagem (HMC). Nesse sentido, os servidores tiveram a oportunidade de participar de sessões de massoterapia, oficina de meditação e consciência corporal, aula de forró, além de luau ao vivo, palestra e stand-up.

Para a responsável pelo setor de Humanização, Regiane Braga, as atividades tiveram o intuito de promover um momento recreativo e de descanso para os funcionários. “O objetivo da Política Nacional de Humanização é promover ações para amenizar a situação do ambiente hospitalar, tanto para usuário, como para gestores e funcionários. É uma missão esse trabalho em saúde, então a gente propôs esse evento para eles”, concluiu.

A assistente administrativa Tatiana Moura contou que essa ação traz um momento de interação e vínculo entre os funcionários e destacou o desejo de que todos do hospital passem pelo momento de relaxamento das atividades. “A massagem corporal é muito boa, muito relaxante, tira a gente do nosso mundo de trabalho. Faz a gente ser transportada para um momento de empatia”, finalizou.

A palestra motivacional, com o tema “humanização”, ocorreu no segundo de dia evento. A palestrante Cintia Alves discorreu sobre a política de humanização e também abordou sobre afeto. “É um momento que a gente traz os trabalhadores para trocar experiências e ter discussões e para a valorização. Também para trazer uma reflexão para eles, pensarem em si mesmos, avaliarem suas relações e como é importante o afeto entre eles”, disse.

 

Texto e Foto: Lorena Campos

Data: 14/11/2019