Centro Especializado de Revitalização pronto no 1º semestre

Obras foram retomadas pela atual gestão. No final de 2016, o CER IV foi inaugurado com obras inacabadas pela gestão anterior

O vice-prefeito William Barreiro visitou, na terça-feira (5), as obras do Centro Especializado em Reabilitação tipo IV (CER IV). O equipamento é destinado a ampliação dos serviços de saúde direcionados às pessoas com deficiências. A previsão que o CER IV atenda cerca de 1.700 pacientes por mês.

Além de Contagem, somente Diamantina e Três Corações possuem uma unidade do Centro Especializado de Reabilitação. Sendo o CER IV implantado em Contagem o mais completo do Estado. “Contagem tem uma estrutura que muitos hospitais de cidades interiores ou até do mesmo porte não têm. Essa obra é um ganho para a área da saúde do município”, ressaltou o vice-prefeito William Barreiro. 

O Centro Especializado em Reabilitação é incluído na categoria IV, por atender quatro tipos de deficiência, física, visual, intelectual e auditiva. “O grande diferencial da estrutura implementada em Contagem é a oficina ortopédica construída para confecção de órteses e próteses dos usuários assistidos”, definiu o secretário de Saúde, Bruno Diniz.

Inauguração de obra inacabada

Em 25 de agosto de 2015, a gestão anterior assinou a ordem de serviço para construção do CER IV. A obra teve início em 15 de julho do mesmo ano, com a previsão de entrega para 15 de junho de 2016. No final de 2016, o prédio foi inaugurado, com obras inacabadas, sem luz e equipamentos.

A gestão do prefeito Alex de Freitas e do vice William Barreiro retornou as obras imediatamente. A partir de então, estão sendo feitas as intervenções para readequação do espaço.  A expectativa que o CER IV seja inaugurado, de fato, no primeiro semestre de 2018.

Data: 07/12/2017

Repórter: Lucas Santos

Foto: Adelcio Barbosa