CCE Ressaca se destaca pelo atendimento humanizado

Às sete da manhã, o Centro de Consultas Especializadas Ressaca (CCE), abre as portas para mais um dia de atendimento. Médicos, enfermeiros, auxiliares administrativos e o pessoal da limpeza gradativamente tomam seus postos de trabalho. Sempre com um sorriso no rosto e disposição. Assim começa mais um dia no Centro de Saúde que é referência em atendimento humanizado em Contagem.

A cerca de três quilômetros dali, Michele Bueno, moradora do bairro Jardim Laguna, necessitava de uma consulta com um neurologista. Michele, recomendada pela mãe, que já foi atendida no CCE Ressaca, encontrou na unidade o que procurava. “Foi a primeira vez que me consultei no CCE, estou adorando, excelente atendimento. Minha mãe estava certa ao me indicar”, festejou  Michele.

O Centro, localizado no bairro São Joaquim, fica em uma área central, para que possa atender as regiões do Ressaca e Nacional. Somando, as duas regionais chegam ao número de 200 mil moradores. O objetivo do CCE Ressaca é descentralizar o atendimento. Antes o morador tinha que se deslocar até o Eldorado.

Humanização

Mais de 40 funcionários estão preparados para acolher cerca de 300 usuários diariamente. A diretora do CCE Ressaca, Júlia Mendes, ressalta que a unidade é acolhedora, e a equipe é muito unida. “Sempre reforço que os problemas dos usuários são maiores que nossos”.

Júlia foi enfática ao falar sobre a humanização. Segundo ela, o intuito é que nenhum usuário não saia do CCE Ressaca sem alguma resposta. “O morador é enviado para o CCE por uma Unidade de Saúde, buscando um diagnóstico. Então, nosso dever é que esse usuário seja bem atendido para solucionarmos suas dúvidas”, ressaltou Júlia.

O CCE Ressaca funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta. Quem pensa que as 12 horas diárias causam transtornos está errado. O cirurgião Geral Edgar Gomes é médico da rede há 10 anos. Pela primeira vez, Edgar atua na Atenção Especializada e só tem elogios. “Aqui resolvemos as demandas mais facilmente, a equipe é muito integrada com a comunidade”, destacou.

CCE Ressaca

Composto por um amplo espaço, o CCE Ressaca possui sete consultórios, duas salas para procedimentos, áreas de esterilização e expedientes clínicos. No CCE são ofertados atendimentos especializados em cardiologia, mastologia, ginecologia, além de exames de colposcopia, gastroenterologia e procedimentos especializados em dermatologia, geriatria, alergologia, cirurgias ambulatoriais e plásticas, entre outras.

Já atualizou seus dados na Unidade Básica de Saúde?

É através do seu contato telefônico que a equipe de saúde comunica o agendamento de consultas, exames e cirurgias marcadas. Se o seu telefone não estiver atualizado no seu cadastro, que fica na sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, isso pode prejudicar o contato para que você seja avisado. Por isso, manter o cadastro atualizado na UBS é fundamental.

Procure a sua UBS e atualize seus dados! A renovação cadastral é prática e rápida.

Repórter: Carolina Brauer

Foto: Fábio Silva