CCE Ressaca quase triplica o número de especialidades

Ampliação de serviços beneficia moradores das regiões do Ressaca e Nacional

Quando o prefeito Alex de Freitas assumiu a gestão, em janeiro de 2017, a saúde no município estava respirando por aparelhos. Em apenas um ano e meio, Contagem recebeu uma maternidade operando em sua total capacidade, melhorias no hospital, revitalização de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Pronto-Atendimento (UPA) e entre outras ações.

Aos poucos as mudanças são sentidas pela população, e as melhorias foram se descentralizando em todas as regionais. Nesse sentido, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou o número de especialidades médicas no Centro de Consultas Especializadas Ressaca (CCE). Passando de oito especialidades, encontradas em janeiro do ano passado, para 17.

A expectativa que até o fim de 2018, o CCE Ressaca oferte 23 especialidades. O prefeito Alex de Freitas destacou que enquanto outras cidades fecham unidades de saúde, Contagem amplia a oferta de serviços. “Nosso objetivo é mudar a vida dos moradores de Contagem, principalmente daqueles que mais necessitam do amparo da prefeitura”.

Alex destacou ainda que a ampliação de especialidades no CCE Ressaca é uma política que abrangerá uma população de mais de 200 mil moradores, das regiões do Ressaca e Nacional. “Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, porém estamos no caminho certo para entregar, ao final de quatro anos de mandato, uma saúde melhor do que encontramos”, concluiu o prefeito.

CCE Ressaca – Janeiro de 2017
• Neurologia (adulto)
• Dermatologia
• Colposcopia
• Ultrasonografia (3 especialidades)
• Geriatra
• Ortopedia (O atendimento agora é realizado no Hospital Municipal)
• Mastologia
• Urologista

CCE Ressaca – Agosto de 2018
• Neurologia (adulto)
• Dermatologia
• Colposcopia
• Ultrasonografia (3 especialidades)
• Geriatra
• Mastologia
• Proctologia
• Gastroenterologia
• Alergologia
• Cirurgião ambulatorial
• Cirurgião plástico
• Cirurgião geral
• Cirurgião contaminado ( ulcera, unha encravada entre outros)
• Hanseníase
• Cardiologia
• Oftalmologia (a partir de setembro)
• Centro de testagem (Doenças sexualmente transmissíveis)

O Centro de Consultas Especialidades Ressaca (CCE) é localizado na rua Rodrigues da Cunha, 480 – Bairro São Joaquim – Regional Ressaca. O CCE funciona se segunda a sexta das 7h às 19h. Diariamente são atendidas cerca de 300 pessoas.

Já atualizou seus dados na Unidade Básica de Saúde?

É através do seu contato telefônico que a equipe de saúde comunica o agendamento de consultas, exames e cirurgias marcadas. Se o seu telefone não estiver atualizado no seu cadastro, que fica na sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, isso pode prejudicar o contato para que você seja avisado. Por isso, manter o cadastro atualizado na UBS é fundamental.

Procure a sua UBS e atualize seus dados! A renovação cadastral é prática e rápida.

Repórter: Lucas Santos

Foto: Júlia Mendes