Cartão Nacional de Saúde: mais de 3 mil moradores serão cadastrados na região do Petrolândia

O Cartão Nacional de Saúde (CNS) é um documento de identificação do usuário do SUS, que contém as informações dos pacientes da rede pública de saúde, o que possibilita a criação do histórico de atendimento de cada cidadão

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar, neste sábado (14), o Cadastramento do Cartão Nacional de Saúde para moradores de cinco condomínios da região do Petrolândia. O serviço será oferecido para cerca de 3.500 moradores do Bosque das Sapucaias I, Bosque dos Jatobás I, Bosque dos Indaiás I, Bosque das Laranjeiras I e Bosque das Seringueiras I.

O Cartão Nacional de Saúde (CNS) é um documento de identificação do usuário do SUS. Esse registro contém as informações dos pacientes da rede pública de saúde, o que possibilita a criação do histórico de atendimento de cada cidadão, por meio do acesso às bases de dados do sistema. A posse do Cartão SUS garante o ingresso a bases de dados informatizadas que auxiliam o atendimento. O cartão facilita o trabalho de gestores, administradores e profissionais da área de saúde.

É necessário que o morador leve identidade, CPF e comprovante de endereço. O interessado, que não resida nesses condomínios, poderá procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência para informações e a confecção do cartão.

Cadastramento Cartão Nacional do SUS (CNS):

Dia: 14/09

Horário: 8h30 às 14h30

Locais: Espaço Gourmet dos condomínios:

  • Bosque das Sapucaias I
  • Bosque dos Jatobás I
  • Bosque dos Indaiás I
  • Bosque das Laranjeiras I
  • Bosque das Seringueiras I

 

 

Repórter:  Lucas Santos

Data: 13/09/2019