Aulão de Carnaval reuniu mais de mil pessoas na praça do Sol

Mais de 30 professores agitaram o público no Aulão de Carnaval, sexta-feira (22), na praça do Sol

Professores do Movimenta Contagem fizeram a turma se divertir na aula de zumba

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um “Aulão de Carnaval” com os participantes do programa Movimenta Contagem, na noite de sexta-feira (22). O evento ocorreu na praça do Sol, em frente ao Shopping Contagem, na regional Ressaca. Aproximadamente mil pessoas participaram do evento, com a presença de mais de 30 professores que fizeram a turma se divertir com as danças na aula de zumba.

Na praça, foi montada toda estrutura para receber os participantes. Garrafas com água estavam à disposição para que todos ficassem hidratados. O stand da saúde oferecia o serviço de aferição de pressão, orientação de saúde bucal e distribuição de kit para higiene bucal.

O programa Movimenta Contagem possui mais de 90 núcleos espalhados por toda cidade, atendendo aproximadamente 5 mil cadastrados. “Venho toda semana participar do Movimenta Contagem, e hoje está muito lindo com a praça cheia e os professores e alunos dos outros núcleos reunidos aqui. Está legal demais”, destacou Ângela Fonseca Ramos.

Repórter: Nelson Augusto

Foto: Newton de Castro Resende