Aprendendo e ensinando

O assistente administrativo Thiago Alipio é aqueles cabras tímido que só, mas que ao contar sua trajetória de trabalho, dá orgulho a qualquer pai ou mãe babão. E foi na sala de informática que ele contou um pouco dos degraus percorridos.

“ Iniciei minha carreira em 2001, como contratado em um posto de saúde e primeiro emprego de um jovem sonhador” disse. A partir daí começou a ser escrito o primeiro parágrafo da sua história. “ Como usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), eu fui conhecer e viver o outro lado da saúde pública” relatou.

Ele ressaltou que começou a conhecer as reais necessidades dos usuários. “Com isso, coube a mim mostrar o que poderia ser feito de diferente. Assim como todas as áreas, precisei buscar mais e mais conhecimento para fazer a diferença”.

Nesse tempo, o aprendizado nunca é demais. “ Quando não trabalhamos preventivamente, o usuário sofre muito”, disse. Essa visão preventiva fez Thiago enxergar que poderia agir antes do caos. “ Gratificante é saber que mesmo que tudo parecia dar errado, agimos antes do pior acontecer”, destacou.

Para ele o maior reconhecimento é poder compartilhar o que sabe aos outros que estão na linha de frente. “ Se a linha de frente vai tudo bem, é sinal que a retaguarda tem cooperado para o bom funcionamento do sistema” finalizou.

 

Repórter: Jaiderson Henrique(sob supervisão de Lucas Santos)

Foto: Adelcio Ramos Barbosa

Data: 26/12/2018