Aos companheiros da saúde, a Alessandra diz até breve

Excelência e determinação é o nome dela. Em meios a despedida, a assistente administrativa, Alessandra Fernandes, segue para uma nova caminhada de sua vida.

Há mais de sete anos no setor, Alessandra começou sua trajetória na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vargem das Flores e na Prefeitura de Contagem. Em setembro de 2018, mudou para a Secretaria de Saúde e agora, retorna a sua origem, prefeitura.

Muito querida, ela relata que tinha vontade de voltar para a prefeitura. “Foi muito gratificante ser reconhecida, porque às vezes a gente pensa que ninguém está olhando por nós, para o nosso trabalho. Foi muito bom saber que eles olham sim”, finaliza.

Sempre correndo atrás dos seus objetivos, ela nunca desisti diante de nenhuma dificuldade. Com muito amor pelo o que faz, ela explicou que a maior a aprendizagem que teve em seu percurso foi à experiência e o trabalho em equipe.

Ainda de acordo com Alessandra é triste deixar os amigos, mas que está animada e comprometida com a nova fase que estar por vim. Ela finaliza deixando uma mensagem para seus amigos: “Eles são muito importantes para mim, eu estou levando uma parte de cada um deles. Eu desejo o melhor para todos e que cada um deles vai ser lembrado com muito carinho e amor. A amizade com certeza vai continuar”.

Amizade

Em todos os lugares que passou Alessandra sempre fez muitas amizades. Muito comunicativa e carismática, ela deixou sua marca no setor de RH na Secretária de Saúde.

Sua companheira de profissão, Gleicymara Rezende, relatou que a Alessandra fará muita falta e encerrou com palavras de despedidas: “Ela é uma pessoa especial, que cativa a todos com o seu jeito de ser. Apesar do pouco tempo de convivência, muitos foram os aprendizados, uma bonita experiência de vida que culminou em amizade. Uma pessoa dedicada, querida, simpática, que de tão aplicada e responsável em seus deveres chega a se revoltar quando percebe ferido o direito de alguém”.

Repórter: Lorena Campos (sob supervisão de Lucas Santos)

Foto: Fábio Silva

Data: 05/07/2019