Agente em Cena promove mais uma ação social em restaurante popular, dessa vez no Ressaca

O grupo de teatro, da Secretaria de Saúde, Agente em Cena, promoveu nesta quinta-feira (16), mais uma ação de conscientização contra as arboviroses. Dessa vez o local escolhido foi o Restaurante Popular do Ressaca, que atende em média 1.100 pessoas diariamente.

Moradora do Jardim Industrial, Neusa Ribeiro aprovou a iniciativa da Secretaria de Saúde e do restaurante em promover esse tipo de mobilização. “Nós precisamos disso mesmo todos os dias. As pessoas não têm consciência dessa epidemia, da gravidade que é a dengue. Então todo mundo tem que ter consciência disso, por isso esse trabalho delas é tão importante.”

Com o bloco do AEDES, a equipe de agentes comunitários de saúde apresentaram uma música com coreografia que reitera a importância de todos estarem ligados sobre essa questão da dengue e a importância de tentar acabar com o mosquito. “Se todos tirarmos dez minutos para fazermos um pente fino para não deixar água parada em lugar nenhum, retirar entulho para evitar os roedores e fazer nossa parte, vamos impedir a proliferação desse mosquito que nos faz tanto mal”, diz a agente de saúde, Patrícia Soares.

Para a administradora do Restaurante Popular do Ressaca, Elza Ferreira, esse tipo de mobilização social na região é muito significativo, já que por meio de muitos usuários fica  sabendo de casos de freqüentadores do restaurante que pegaram algum tipo de arbovirose. “Graças ao fluxo de pessoas que vêem ao restaurante diariamente, esse tipo de ação social faz com que as pessoas tenham mais consciência do que estamos enfrentando”, completou.

 

Repórter: Milla Silva (sob a supervisão de Lucas Santos)

Foto: Adélcio Ramos Barbosa

Data: 17/05/2019