Aberto processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde

Edital é para a composição de quadro de reserva para contratações referentes ao cargo público de Agente Comunitário de Saúde (ACS)

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, promove Processo Seletivo Público (PSP), para composição de quadro de reserva para contratações referentes ao cargo público de Agente Comunitário de Saúde (ACS). São 41 vagas divididas nos oito Distritos Sanitários de Saúde que compõem as regionais do município. O salário é R$ 1.284,28 por 40h semanais. As inscrições serão feitas entre 23 de fevereiro a 11 de março. A prova acontece no dia 25 de março.

O interessado deverá residir desde a data da publicação do Edital de Seleção Pública na área da comunidade distrital em que vai atuar. Além disso, estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental ou comprovar experiência de no mínimo um ano no exercício de atividades próprias do emprego público de Agente Comunitário de Saúde.

O ACS é o profissional responsável por atuar na promoção e prevenção na saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde. O agente participa, com as equipes de saúde e a comunidade, da elaboração, programação, avaliação e reprogramação do plano de ação local de saúde

Em caso de dúvidas  ligue (31)3391-6187 ou mande e-mail para: funec.concurso@edu.contagem.mg.gov.br

Repórter: Lucas Santos

Foto: divulgação