Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Farmácia distrital do Água Branca será reaberta

Unidade que atendia 24 mil pessoas por mês foi fechada por falta de estrutura

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai reabrir a farmácia distrital do bairro Água Branca, que atendia 24 mil pessoas por mês. Ela foi fechada em novembro por falta de estrutura para os servidores e atendimento à população. A previsão do secretário de Saúde, Bruno Diniz, é  que a farmácia esteja funcionando novamente até março.


O secretário visitou o imóvel na rua Joaquim Camargos, 500, no Água Branca, e encontrou na fachada um cartaz improvisado informando que os usuários devem procurar as farmácias distritais do bairro Eldorado. Ex-funcionários afirmam que foram transferidos para outras unidades.


Uma das reclamações é sobre a falta de ventilação na farmácia do Água Branca. A alta temperatura tornava o ambiente insuportável para o trabalho e comprometia a qualidade dos medicamentos estocados.


"O que temos aqui é uma unidade sem nenhuma ventilação, sem ar condicionado ou climatizador. O espaço precisa ter o layout redefinido para que volte a funcionar o mais breve e em condições humanizadas. Vamos também, de maneira imediata, devolver a farmácia à população”, disse Bruno Diniz.

   

PUBLICAÇÃO: 09/01/2017 12:19:30

Sec. de Saúde Bruno Diniz visita farmácia distrital Água Branca