Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Secretaria de Administração
Estrutura
 
Gerência de Medicina e Segurança do Trabalho
Horário de funcionamento:
 
Telefone:
 
Atribuições:

Compete à Gerência de Medicina e Segurança do Trabalho:

I - realizar exames pré-admissionais e periódicos;
II - emitir laudos periciais para fins de licença, acidente de trabalho ou doença profissional e aposentadoria por invalidez;
III - conceder ou denegar licença para tratamento de saúde, por acidente de trabalho ou por acometimento de doença profissional;
IV - avaliar as condições de saúde para concessão da aposentadoria por invalidez, verificada a impossibilidade da reabilitação profissional e readaptação do servidor;
V - realizar perícias médicas;
VI - promover o atendimento a servidores acidentados no trabalho;
VII - executar programas de prevenção de acidentes e proteção à saúde dos servidores;
VIII - adequar os diversos órgãos da Administração Municipal Direta à legislação da segurança do trabalho;
IX - elaborar laudos avaliatórios de insalubridade e periculosidade;
X - coordenar, controlar e orientar as atividades médico-periciais, podendo, sempre que julgar conveniente, solicitar esclarecimentos aos signatários dos laudos ou determinar a realização de novo exame médico-pericial;
XI - exercer outras atividades correlatas.