Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Plano de Valorização do Servidor é entregue à Câmara Municipal

Projeto segue para apreciação do legislativo e após aprovado trará diversos benefícios para os servidores da prefeitura

Desirèe Dutra

O prefeito Alex de Freitas, ao lado do vice William Barreiro e secretários municipais, fez a entrega do plano ao vereador Daniel Carvalho

A Prefeitura de Contagem entregou na última de sexta-feira (14), ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Daniel Carvalho, o “Plano de Valorização do Servidor” que trata do aumento salarial 4,5% aos funcionários, licença paternidade de 20 dias, plano de saúde, férias de 25 dias úteis, melhorias nas carreiras, aumento no vale-refeição, entre outros benefícios que contribuirão para minimizar as perdas verificadas ao longo dos últimos anos.

Para o prefeito Alex de Freitas, a prefeitura entende que as condições de trabalho dos servidores não é a ideal em todas as carreiras. “Não é possível corrigir décadas de atraso e sucateamento das estruturas do funcionalismo imediatamente, porém, vamos buscar a promoção de melhorias e manter o compromisso absoluto e permanente de diálogo com todos os servidores e sindicatos por acreditar que essa é a melhor forma para a construção de um caminho que atenda os interesses públicos”, disse.

O projeto segue agora para análise dos vereadores que devem votar o plano no retorno do recesso, no mês de agosto. Ao receber o documento o vereador Daniel Carvalho destacou que "trata-se de uma iniciativa que merece elogios, certamente. Há muito os servidores lutam pela valorização da categoria que é essencial para o sucesso do governo”.

Segundo Daniel, o conjunto de leis propostas pelo governo municipal chega com pedido de urgência. “As propostas serão lidas na reunião do dia 1º de Agosto, a primeira na volta do recesso parlamentar e a expectativa é que sejam aprovadas com tranquilidade, uma vez que beneficiam o conjunto dos servidores municipais”, concluiu.

O secretário Municipal de Administração, Hugo Vilaça, falou sobre o esforço e a dedicação de cada um dos servidores na promoção do bem público, pois são eles quem cuidam dos cidadãos de nossa cidade. “O que oferecemos no momento está no limite das contas públicas e da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas vamos continuar o processo de valorização dos nossos servidores, esquecidos por gestões anteriores”, enfatizou.

Aumento

Mesmo em um cenário de crise econômica aguda em todo o Brasil, a prefeitura concede aos servidores um reajuste de 4,5%, além do aumento do valor do auxílio-alimentação para R$ 250 e a implementação de plano de saúde para todos. O aumento será retroativo a partir de 1º de maio, e incidirá sobre os valores constantes na tabela de vencimentos em vigor  no mês de abril de 2017, a todos os servidores com exceção do prefeito e vice, secretários municipais e presidentes de fundações e autarquias, bem como dos cargos de procurador e controlador. 

 

   

REPÓRTER: Daniel Paiva   FOTO CRÉDITO: Desirèe Dutra    

PUBLICAÇÃO: 18/07/2017 14:14:17