Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Dedicação e compromisso conquistados com valorização

Dia do Servidor é comemorado com décimo terceiro e outros benefícios concedidos ao longo de 2017

Rafael DSouza

Evento em comemoração do Dia do Servidor reuniu centenas de funcionários na sede da prefeitura

Em um ano em que a grande maioria dos municípios mineiros e brasileiros passam por grandes dificuldades financeiras, a Prefeitura de Contagem, com muito planejamento e esforço, conseguiu manter em dia os compromissos salariais com os servidores e foi além disso, pois construiu um plano de valorização que concedeu aumento de 4,5%, férias de 25 dias úteis, plano de saúde, aumento no vale-refeição, melhoria nas carreiras, pagamento integral e antecipado do 13º salário, convocação de mais 70 concursados da Guarda Civil, entre outros benefícios. 

Para comemorar essas conquistas e o Dia do Servidor Público a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração, organizou na sede do executivo um dia voltado para aqueles que garantem a prestação de serviço, com qualidade e credibilidade, para todos os munícipes. Ao longo do dia, por meio de parcerias, os servidores puderam medir a pressão e a glicose,   além de estandes com orientação de planejamento financeiro e jurídico, massagem, dicas de maquiagem, alimentação saudável, entre outros. 

before

William Barreiro agradeceu aos servidores pelo trabalho desenvolvido

 O prefeito em exercício, William Barreiro, destacou o compromisso da gestão com os servidores municipais, enfatizando a importância dos mesmos para o funcionamento da administração e necessária valorização. “Eu quero dizer que  o prefeito Alex de Freitas e eu  não estamos fazendo nenhum favor a vocês, pois valorizá-los é um dever nosso. Se hoje Contagem está crescendo é também graças aos servidores que respeitam os cidadãos. O servidor em nossa gestão será tratado com diálogo aberto e transparente, com reconhecimento pelos serviços prestados”, declarou. 

Presente ao evento, o servidor Afonso José Terra, que há 12 anos trabalha na Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), falou que uma das maiores diferenças, comparando com gestões anteriores, é o respeito.  “O diferencial é principalmente o respeito ao servidor, eu passei por outros prefeitos e, hoje, temos essa felicidade e a esperança  de ser bem recebido, ser bem tratado e ser respeitado na nossa condição”, disse. Afonso lembrou que ainda há muitas categorias e carreiras que necessitam de valorização, mas enfatizou que o diálogo com a gestão é aberto e transparente. 

 O secretário Municipal de Administração, Hugo Vilaça, lembrou que em sua primeira conversa com o prefeito Alex de Freitas recebeu a incumbência de tratar melhor os servidores, e lembrou que essa demanda vem sendo cumprida. “Em um ano de conjuntura econômica desfavorável, conseguimos apresentar propostas de valorizações aos servidores com aporte em torno de R$ 51 milhões.  Vamos continuar trabalhando e dialogando para corrigir distorções históricas, buscando, dentro das possibilidades, a valorizações dos servidores”, concluiu.  

Ao lado de William Barreiro e Hugo Vilaça estiveram presentes no palanque do evento, que reuniu centenas de serviores, o vereador Rogério Marreco, ex-servidor da prefeitura, representando a Câmara Municipal e o chefe de Gabinete do prefeito, Sérgio Mendes. 

   

REPÓRTER: Daniel Paiva    FOTO CRÉDITO: Rafael DSouza   

PUBLICAÇÃO: 27/10/2017 18:07:50

Comemoração do Dia do Servidor Público