Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Nota Oficial

Diante das manifestações de paralisação anunciadas por parte dos servidores municipais, a Prefeitura de Contagem informa que esteve com os sindicatos que representam os servidores municipais no dia 5 de maio. Na oportunidade, apresentou a proposta de reajuste e melhorias nas condições de trabalho de todos os servidores.

Mesmo em um cenário de crise econômica aguda em todo o Brasil, a prefeitura ofereceu um reajuste de 4,5%, além do aumento do valor do auxílio-alimentação para R$ 250 e a implementação de plano de saúde para todos os servidores.

A prefeitura também apresentou proposta de melhoria nas condições de trabalho e atendeu a diversas outras reivindicações, como aumento para 20 dias a licença paternidade, garantia de férias regulamentares de 25 dias úteis, abertura de concurso público e promoção de gratificações por progressão de carreira.

Somados todos os benefício oferecidos, a Prefeitura de Contagem projeta um impacto anual de mais de R$ 50 milhões em suas contas. Para efeito de comparação, a quantia é maior do que a expectativa de arrecadação do município com a volta do IPTU residencial.

A prefeitura entende que as condições de trabalho dos servidores não é a ideal em todas as carreiras. No entanto, não é possível corrigir décadas de atraso e sucateamento das estruturas do funcionalismo imediatamente.

Reconhecemos o esforço e a dedicação de cada um dos servidores na promoção do bem público. O que oferecemos no momento está no limite das contas públicas e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Respeitamos o direito legítimo de manifestação, entretanto, a população não pode sofrer com a paralisação da prestação de serviços essenciais. Dessa maneira, em cumprimento ao que determina a lei, a prefeitura tomará todas as medidas legais em defesa dos direitos do contagense.

Por fim, a Prefeitura de Contagem reitera o compromisso absoluto e permanente de diálogo com todos os servidores e sindicatos por acreditar que essa é a melhor forma para a construção de um caminho que atenda os interesses público.

   

PUBLICAÇÃO: 25/05/2017 16:53:02