Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Palestras e eventos para comemorar Dia do Servidor

Arte, cultura e serviços serão oferecidos para homenagear as pessoas que contribuem com o desenvolvimento da cidade

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, festejado anualmente em 28 de outubro, a Prefeitura de Contagem programou diversas atividades e palestras. As ações serão encerradas na sexta-feira (27), com o evento "Arte na Primavera - Cante, toque, conte e encante" com início às 16h, na sede da Prefeitura. Quem quiser se inscrever para participar do evento Arte  na Primavera pode clicar aqui.     E  em  seguida, é necessário    fazer o login   do lado superior  direito    da tela para  acessar sua  inscrição. 

Segundo o secretário Municipal de Administração, Hugo Vilaça, a promoção da semana do servidor municipal é uma inciciativa dos próprios  servidores, por meio da Secretaria de Administração em parceria com a Secretaria de Comunicação e Transparência e Cerimonial. 

O evento "Arte na Primavera" surgiu para oferecer ao servidor um momento de entretenimento e de interação, quando serão conhecidas as habilidades artísticas e culturais de quem desejar se apresentar. Não tem caráter de competição. De acordo com o gerente de Capacitação do Servidor, Henrique Rodrigues, com base na quantidade de inscrições para este evento, poderá haver apresentações futuras dos talentos, como em festivais e outras atividades durante o ano. 

Na sexta-feira, dia (27) estará disponível para os servidores um mix de atividades incluindo várias oficinas como: fotografia, maquiagem e massagem além de aferição de pressão, sugestão de alimentação saudável e dicas de planejamento financeiro.

As palestras serão na terça-feira (24), no auditório da prefeitura, com os temas: "O Empreendedorismo no Serviço Público", às 9 hs, proferida por Luciano Fernandes Novais, mestre da Puc e Faculdade Única, e "Liderança e Gestão de Conflitos", às 15 hs, pelo professor da Faculdade Única, Luciano Novaes.

Valorização

A administração atual criou neste início de mandato o “Plano de Valorização do Servidor”, aprovado por unanimidade pelo Legislativo, concedendo o retorno de correção salarial com o aumento salarial 4,5% aos funcionários, ampliação da licença paternidade de 20 dias, férias de 25 dias úteis, melhorias nas carreiras, aumento no vale-refeição, entre outros benefícios que contribuirão para minimizar as perdas verificadas ao longo dos últimos anos. A correção de 4.5% foi concedida a todos os funcionários da ativa e aposentados e pensionistas, comissionados, exceto para o prefeito, vice-prefeito, secretários e presidentes das autarquias e fundações. Também o pagamento integral do 13º salário foi antecipado para o dia 27 de outubro, numa forma de valorizar e homenagear o servidor. 

Saúde

Quanto ao plano de saúde, segundo informou o secretário de Administração, Hugo Vilaça, nos próximos dias será publicado no Diário Oficial do Município (Doc) a sua regulamentação. “Trata-se de uma conquista histórica para o servidor que vinha reivindicando há décadas. Uma reivindicação sempre protelada pelas administrações anteriores que vai beneficiar a todos de acordo com a sua faixa salarial”, salientou  

 

   

PUBLICAÇÃO: 23/10/2017 16:40:12