Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Um futuro próspero e sustentável para a cidade

Secretaria de Planejamento apresentou plano estratégico “Contagem com cara nova” que pensa o futuro de Contagem

Elias Ramos

O futuro da cidade será discutido com ampla participação popular

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), apresentou na manhã de hoje (4) para os servidores públicos municipais o plano estratégico “Contagem com cara nova”, que tem como objetivo desenvolver políticas públicas, programas e projetos para o futuro da cidade. 

“A intenção é criar metas para 2030 e ser referência para as próximas administrações”, afirma a secretária de Planejamento, Marilena Chaves, que explicou também que este não é um plano de governo, é um plano da cidade embasado por indicadores. “Temos que pensar no que podemos fazer hoje para melhorar o amanhã e podermos viver em uma cidade sustentável, inclusiva, moderna, inteligente e transparente”, destaca a secretária.

A novidade é que o governo vai contar com a participação popular, cada cidadão vai poder escolher as ações que julgam mais importantes por meio de uma votação no aplicativo Colab, uma rede social voltada para cidadania, que pode ser baixado pelo sistema Android ou pelo IOS. A enquete estará disponível entre os dias 1º e 30 de novembro.

A coordenadora de projetos do Colab, Dalila Ramalho, lembra que é importante fazer o cadastro para que o cidadão receba o resultado da pesquisa. “Enviaremos notificações para os usuários no aplicativo e também por e-mail, por isso o cadastro deve preenchido completamente. Vale lembrar que os dados não são comerciais e que nem a prefeitura terá acesso”.

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 04/10/2017 15:59:55

Plano Contagem 2030