Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Programa: Contagem Faz
Data Publicação: 30/03/2016

Contagem Faz – Programa de Metas e Resultados da Prefeitura de Contagem

O Programa de metas e resultados da prefeitura de Contagem, #ContagemFaz, é parte de um modelo de Gestão para Resultados  implementados pela atual gestão. O programa consiste em uma metodologia de gerenciamento e monitoramento intensivos de projetos prioritários.    

O modelo de gestão com enfoque gerencial e orientado para aumentar a capacidade das organizações de produzir, medir e comunicar resultados relevantes para a sociedade.            

Espera-se como resultados do modelo contribuir para melhorias significativas nas entregas à população e  aumentar a eficiência e produtividade da gestão municipal.

Numa visão global, a carteira de projetos é resultado: a) do Plano de governo apresentado a população no ano de 2012, que estabeleceu os pilares de atuação (2012); b) das demandas da sociedade civil e participação popular na elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental (2014); c) Gestão e monitoramento  dos investimentos prioritários.

Os projetos da carteira estruturadora estão distribuídos em 4 eixos: 1) obras públicas; 2) Programas sociais, de participação popular e desenvolvimento econômico, 3) Conservação da Cidade e 4) Modernização da Administração . A carteira de projetos pretende entregar à população até o final de 2016 um conjunto de novas entregas, das quais 163 são obras públicas em diferentes áreas.    As principais entregas do Programa já podem ser consultadas através do site http://www.contagem.mg.gov.br/contagem-faz.


voltar